Nosso Trabalho Imprimir E-mail

Nosso trabalho com o Guzerá começou no ano de 2003, onde, com a assessoria do Geraldo Melo Filho, adquirimos nossos primeiros animais. O auxílio que o Geraldo, juntamente com o Paulo Emílio, Leizer e o saudoso "chefe" Antônio Ernesto, nos deram neste principio foi marcante e decisivo nos rumos do nosso trabalho.

No ano de 2004, adquirimos várias matrizes do rebanho EG, essa aquisição, combinada com as compras que vínhamos fazendo constantemente em leilões formaram a base do nosso rebanho. Desde o início nossa busca sempre foi por animais de linhagens diferenciadas, seja através da aquisição destes ou de seus embriões. Graças a esse trabalho sistemático nosso plantel, conta hoje com produtos oriundos de matrizes como: Taboca S, Dina S, Galé TE S, Olinda EG, Oferta de Naviraí, Gangrenar JA, Mantua Te S, entre outras. Apesar de recente o nosso rebanho tem como base rebanhos com trabalho continuado de muitos anos e que basicamente buscam os mesmos objetivos que nós: desempenho, fertilidade e precocidade com muita raça.

No período de Fevereiro de 2003 a Janeiro de 2007 o nosso trabalho foi conduzido por Adriano Varela, sob o sufixo AE. Em fevereiro de 2007 formamos um condomínio, composto por Adriano, que já vinha realizando o trabalho, e José Brilhante Neto, que iniciava na raça. Para marcar essa mudança registramos o condomínio e um novo sufixo, CAPITAL, na ABCZ, passando então todo o rebanho para o condomínio. Com essa mudança os animais foram distribuídos inicialmente em duas fazendas. Uma parte ficou na fazenda Barreiro em Unaí e outra veio para a Fazenda Entre-Rios em Brasília. No inicio de 2008 reunimos todo o rebanho na Fazenda Entre-Rios.