Entrevistas
Entrevista Geraldo Melo Filho


Active ImageCriador destaca resultados positivos e evolução consistente da  raça

“De todas as provas de ganho de peso organizadas pela ABCZ [Associação Brasileira de Criadores de Zebu], com a participação de todas as raças, o Guzerá ganhou 70% das provas que participou”, afirma. “Os números do Guzerá o sustenta. Você não precisa falar que são 6.000 anos de história”, complementa.

Leia mais...
 
Entrevista Paulo Emílio

“Guzerá é a raça do lucro”, afirma Paulo Emílio


Active Image
Especialista em mercado financeiro e presidente da Associação Mineira de Criadores de Guzerá (AMCG), Paulo Emílio é enfático ao destacar que “o Guzerá é a raça do lucro”. O criador ressalta que procura trazer para dentro da comercialização dos animais da raça os seus conhecimentos sobre mercado.

“Minha vontade é tentar mostrar para os demais criadores e amigos que nós temos uma coisa muito melhor na mão do que nós achamos. E não estamos sabendo valorizar do que jeito que deve ser valorizado”, afirma.

Leia mais...
 
Expozebu 2008 reafirma fortalecimento da raça Guzerá
 Active Image

 A raça Guzerá brilhou na Expozebu 2008, evento que é considerado a maior feira de zebuínos do mundo e que ocorreu em Uberaba (MG) no início do mês de maio.

No tocante à raça Guzerá, a fantástica média de preço nos leilões da Expozebu 2008 reafirma a excelente qualidade dos animais apresentados; o crescimento sustentável da raça; e, principalmente, a aceitação do Guzerá no mercado.

Leia mais...
 
Guzerá da Capital no Centro de Performance da CRV Lagoa

A CRV Lagoa contratou o Gênero da Capital para permanecer na Central de Coleta da instituição. Trata-se do único animal da raça Guzerá escolhido pela empresa, uma das líderes do mercado mundial de genética bovina, dentre os participantes da prova de ganho de peso do 2º Leilão do Centro de Performance CRV Lagoa. 

Gênero da Capital foi ainda o recordista de preço da raça Guzerá no evento, que ocorreu no último dia 18 de outubro, em Sertãozinho (SP). O leilão teve uma média geral de R$ 6.905,00 e faturamento total de R$ 944.560,00.

Gênero da Capital ficou em 3º lugar na prova de ganho de peso do CRV Lagoa. Além disso, outros dois animais do Guzerá da Capital, Gazebo da Capital e Guru da Capital, se classificaram entre os 10 primeiros na avaliação.

"Como nós trabalhamos sob um rigoroso plano de seleção, privilegiando os animais de melhor desempenho, o resultado alcançado por nossos animais nessa prova como nos diz claramente: Sigam em frente, o caminho está correto", afirma Adriano Varela, um dos criadores responsáveis pelo Guzerá da Capital.

No total, 457 animais de 140 criadores participaram do 2º Leilão do Centro  de Performance CRV Lagoa. Os seguintes Estados se fizeram representar no evento: Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal.

As 12 características produtivas avaliadas para todas as raças durante o leilão foram: peso, ganho médio diário, perímetro escrotal, conformação, precocidade, musculosidade, umbigo, temperamento, área de olho de lombo (AOL), espessura de gordura subcutânea (EGS), marmoreio e tipo, sendo as mesmas características.

“O Leilão foi sucesso de público e de vendas. Os resultados comprovam a importância do CP em democratizar a  avaliação genética a pequenos, médios e grandes criadores. É por isso que se  tornou um diferencial no mercado”, destaca o responsável pelo CP CRV Lagoa, Ricardo Abreu.

A CRV tem sede na Holanda e está presente nos seguintes países: Bélgica, Luxemburgo, República Tcheca, Brasil,  Nova Zelândia, Alemanha e Espanha. O grupo também conta com distribuidores espalhados por mais de 50 países. Entre 2006 e 2007, a empresa comercializou 6,2 milhões de doses de sêmen em todo o mundo.